Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

terça-feira, 11 de março de 2008

" Meu Mundo Secreto"


Essa da foto acima costumava ser eu qdo pequena.Pouco me lembro dela.Filha mais nova de uma ( quase) familia de três irmãos, eu acho que era feliz, ainda que não me questionasse, mas pela minha cara, e pelo que sobrou das fotos, me parecia ser uma criança feliz e sadia, eu faço parte de uma familia grande.Minha mãe teve onze irmãos( irmãs), então eu tinha muitos primos e primas,
moravámos em um prédio de três andares que pertencia a nossa familia, era um " cortiço" organizado. Em cada andar tinha uns quatro apartamentos, e um determinado grupo familiar.
Era um prédio-casa, com direito a caixa dágua no terraço, e um grande morro atras, morro esse
que era a nossa diversão.faziámos cabanas, cada um tinha sua casa, suas galinhas, etc...mesmo crianças, já brincava de gente grande.Foi uma fase feliz, sim!Vim de uma familia, classe média-baixa, então não tinha luxos, e meus brinquedos, além de umas três ou quatro bonecas " susie",
e uma " beijoca", eu brincava era na terra, eu brincava de polícia e ladrão, queimado, ia na pracinha da "liberdade" aos domingos andar de bodinho, e comer algodão doce.Na TV, assistia aos filmes do Elvis, Jerry Lewis, e todos da Sessão da tarde...era muito boa a minha vida.Ah, andava de velocípede, e bicicleta de rodinha, e adorava jogar " detetive" e brincar de as "panteras", eu gostava de ser a " kelly", por ser morena...mas achava a " Gil" o máximo.Minha prima, Adriana, era sempre a Gil.Eu e a Minha prima Adriana temos dois dias de diferença de idade.Ela eu eu erámos inseparáveis!!! Foi uma boa conquista essa amizade na minha vida.
Well, aos nove anos de idade, percebi que minha vida definitivamente estava começando a mudar...eu sempre fui muito esperta e curiosa, no natal minha mãe escondia os presentes, para fazer eu acreditar em papai-noel, mas antes do natal eu já achava os presentes...não imaginava que esse excesso de curiosidade, ou desconfiança, poderia me prejudicar no futuro. Mas só agora consegui perceber .Enfim, quem procura, acaba achando...em um determinado dia comum, 'a tarde, me lembro bem disso...eu estava na cozinha, e percebi que minha mãe falava baixo alguma coisa com uma tia minha, e apontava, e mostrava o seu seio.
Algum tempo passou, fiquei meio sem entender o que estava acontecendo, mas não imaginava a seríedade do que estaria por vir.Minha mãe começou a ter que ir para o Rio, fazia exames, sofria calada, e o " tumor" já era grande.Naquela época as pessoas tinham pavor só de pensar na palavra Cancer, e tinham medo de ir ao médico.O tempo passava, e qdo minha mãe resolveu se tratar, a coisa já estava feia, na minha cidade não existia tratatmento adequado, e não tinhámos plano de saúde.Ela ia para o Rio sózinha, e de ônibus para enfrentar a sua primeira grande batalha.Isso aconteceu há 30 anos atras.Sylvia, era o seu nome.Sylvia foi uma grande guerreira, uma verdadeira leoa, Sylvia foi a minha grande fonte de inspiração para eu continuar a querer viver...Me desculpe falar assim, Mãe,mas o pouco tempo que tive com vc, foi o que a vida me deu de melhor para seguir em frente, Vc foi , e é a minha fortaleza.E eu não te dei quase nada de mim...Sylvia será uma mulher para ser sempre lembrada.Eu erdei a sua garra, e a sua vontade de viver e enfrentar desafios.Nada era impossível para Sylvia,Sylvia era linda, por dentro principalmente.Sylvia sobreviveu durante 10 anos lutando contra o cancer em uma época em que a medicina ainda corria para dar uma sobrevida digna ao portador de Ca. A saga de Sylvia
começou, pela mama, direita, depois foi para a esquerda, depois foi para os orgãos internos, e chegou ao cérebro.Qdo chegou ao cérebro, já estava na reta final da sua passagem por aqui nessa vida.Eu estava prestes a completar 18 anos, e foi quando Sylvia nos deixou.Aos 18 anos eu perdi o que eu tinha de melhor, e mais valioso na minha vida.Foi uma dor muito grande.Eu queria morrer tb.No final sylvia sofreu muito, foi se esquecendo de quem era, não lembrava mais meu nome, usava fraldas, e tinhámos que dar banho nela.É uma lembrança muito triste.Eu fiquei totalmente perdida, e solta na vida.Meu pai era alcolótra, e depois que sylvia nos deixou, meu Pai não segurou a barra, se detonou completamente na bebida.Não trabalhava, não tomava banho, não havia diálogo, erámos uma familia completamente despedaçada e separada pela dor.
Eu vivia uma vida q não queria viver...consegui reunir forças, e em um determinado dia com a ajuda de alguns amigos, consegui enternar meu Pai para tratamento.Ficou 6 mêses em tratamento.Nunca mais bebeu, mas qdo fiz 22 anos, o Coração dele não aguentou, e José nos deixou...Pobre José...sinto pela vida vazia que teve, sinto pelas conversas que não tivemos, sinto pelos abraços e carinhos que não trocamos.Eu sonhei que sylvia tinha vindo aqui buscar José, pois ele não sabia dirigir, e acordei com uma vizinha batendo na minha porta para avisar q José tinha partido.Aí pude entender meu sonho.Mesmo com todo o mau que a bebida fez com josé, e josé com Sylvia, e seus filhos, Sylvia veio buscar José.Ela esticou a mão para ele, mesmo ele tendo nos abandonado pela bebida, ela se superou mais uma vez, e veio ajudá-lo a partir.Foi bonito isso Sylvia!
Sinto muito a sua falta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário