Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Tunel do Tempo "terceira parte" 07/05/2006

Finalmente chegou o dia do Sentinela.Pesquisa do" Linfônodo sentinela" ou seja: caça a Metástase....um longo dia no hospital,injeta contraste, espera, calma,nervoso,visitas,um dia
quase sem fim...
Embora no fundo eu soubesse, eu não tinha opção, a retirada da mama seria inevitavél, mas
queria retardar, não queria ficar sem peito, fazer quimioterapia, ficar careca, provavelmente não poderia mais engravidar.Era tudo ao mesmo tempo, e a decisão era minha, só minha.
Eu tinha duas opções: a primeira seria a protocolo padrão: mastectomia, com colocação de expansor, sem esvaziamento axilar( o meu sentinela deu negativo.UFA!!!), e a segunda opção seria fazer a quimioterapia primeiro, e depois fazer a retirada da mama, e na mesma etapa faria a cirurgia da outra mama como prevenção.Meu Mastologista ( meu Anjo) discordava da segunda opção, pois eu sou ex-fumante, e depois de fazer uma quimioterapia, a nossa imunidade fica baixa, eu poderia ter rejeição do silicone, ou necrose.Atualmente os médicos deixam vc decidir que tipo de tratamento vc quer fazer.Eles te colocam algumas opções, te esclarecem tudo o que pode acontecer ou não.Eles não trabalham com " achismo".
O tempo corria, e a vontade de viver e retirar logo o bicho-papão era urgente.Decidi pela mastectomia com colocação do expansor( um balão inflado com soro), e faria a quimioterapia, e uns 6 mêses depois a cirurgia de retirada do expansor, retirada da glãndula mamária da outra mama, e colocação de silicone em ambas as mamas.
Resultado: Carcinoma Ductal Infiltrante Grau 2, sem metastáse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário