Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

" Minha Segunda Revisão Médica"

Terça, dia 19...e lá fui eu para o CTO com todos os meus exames para " ver" se está tudo bem.
Essas revisões, que no ínicio são duas vezes ao ano, são fundamentais pro tratamento.Não fuja delas.Os primeiros exames de controle que fiz, eu fiquei muito deprê, pois a maioria deles deu alguma "coisinha", e pedia para fazer exames complementares.Foi um ano muito
apreensivo para mim, pois é como se escaneassem o seu corpo, e qualquer " coisinha" diferente precisa ser investigada, até ser provado que não é nada não, é só o envelhecimento natural do
seu corpo.Aceite e siga em frente!!
Em Abril de 2008, " já" vai fazer 2 anos que estou livre do cancer, mas só agora que saí do consultório da Dtra Carla Ismael, é que percebi, que estou realmente ganhando confiança novamente na vida, e refazendo, ou começando novos projetos .Estou feliz!
Agora só volto em Setembro/08 para novos exames, mas enquanto isso tem que se cuidar,
tem que espalhar do seu caminho todas as possibilidades do CA voltar, se alimentando bem,
fazendo exercícios, cuidado da mente, bebendo pouco, e fumando nunca!!
E quem puder evitar, hormônios, evite!!
Uns 4 mêses antes de eu descobir o CA, eu fiz uma FIV ( Fertilização in Vitro), queria muito ter um filho, mas não estava conseguindo pelos meios naturais.Eu tinha uma trompa obstruída, e acabava dificultando...falta de sorte, eu díria.Qdo vc faz uma FIV, vc fica durante uns 40 dias tomando hormônios injetáveis na barriga, para produzir o máximo de óvulos possíveis, para entre esses escolher os " perfeitos" para serem fecundados.Olha, é muito doido!!
Enfim, o médico conseguiu aspirar dois óvulos " bons" que foram fecundados, colocados de volta no útero, e que segundo ele( o médico) resolveria meu problema.A gravidez não vingou, e logo depois veio o CA.Conversei com vários médicos sobre a possibilidade dos hormônios terem alimentado uma célula ruim adormecida, e eles acham que existe, sim essa possibilidade.
Eu sou receptora positiva de hormônio.
Cuidado com tratamentos que sugerem o uso deles!
Bjs,
Dea

2 comentários:

  1. Oi amiga
    Li sobre hormônios aqui no seu blog e me desesperei!
    Clarinha toma pra não mestruar,será que isso também pode criar uma célula ruim?
    Bjos Lobinho

    ResponderExcluir
  2. Cara Amiga, além da minha herança genética, existe a falta de sorte.
    mas aconselho a questionar isso com a médica dela. Aprendi na porrada que a prevenção é o melhor tratamento.
    Bjs déa

    ResponderExcluir