Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Após 5 anos e meio de ter descoberto seu câncer de mama, ter vivido e lutado intensamente até o final, Dea fez a sua passagem no dia 30 de Dezembro de 2010 (quinta-feira) à 1:44hs, logo após ter completado 44 anos. Esta será a última postagem deste Blog. Deixe aqui a sua experiência, um depoimento ou seu comentário. Em 2008, Dea escreveu:


" Dia 6-Dezembro faço 42 anos.

Confesso não ligar para datas.Sempre achei que não precisamos das datas para lembrar de alguém, mas isso é um pensamento meu.Tem gente que dá tanto valor as datas...e estou aprendendo a não julgar, então não existe certo ou errado.Existem as historinhas que a nossa mente cria.Eu venho tentando desarmar as minhas historinhas, e cada vez que consigo pegar a minha mente armando, eu enxergo tudo melhor e consigo desarmar o jogo.Isso é muito grande! Agora que se passaram 6 mêses, eu estou conseguindo!Eu estou aprendendo! È maravilhoso! Olha, não estou aqui para desarmar os sonhos ou anseios de ninguém, o que eu falo, sinto e penso diz respeito a minha experiÊncia.Não quero julgar.

Não gosto de nada exarcebado.Grandes comemorações nunca fizeram parte do meu caminho.

Se eu vibro?
Claro!
Atualmente o dia-a-dia é meu melhor amigo, e é com ele que aprendo a vibrar e a gostar de viver novamente.
Por um instante a vida tinha ficado cinza, muito cinza.Eu não conseguia ver nada, mas agora eu vejo que as respostas que eu quero ou queria ouvir, eu não vou ter.È preciso aprender a se lançar no escuro e viver na insegurança.
É preciso viver o hoje.
O que eu tenho?
Nada.
O que eu quero?
Nada.
Eu mudei.O que me importa é o caminho, e não a chegada.
Não quero chegar.
Peraí!
O que eu tenho?
Luz.
O que eu quero?
Sentir a vida em sua totalidade.
Resolvi viver.
Vou abrir uma exceção esse ano, para comemorar o meu renascimento.
Fenix.
Acho que mandei bem!
Obrigada Senhor.
Obrigada a todos que entraram no meu caminho.
Enfim, vcs são o máximo!!
Dea "

6 comentários:

  1. acompanhei a história de dea e gostaria de saber de que tipo de complicação ela morreu.

    ResponderExcluir
  2. Andréa sempre será uma mulher corajosa, alegre, determinada, sensível e linda, que deixa uma saudade imensa e um exemplo de vida para todos. Quem a conheceu e acompanhou a sua trajetória sempre saberá que o que importa no mundo é ser intenso e verdadeiro, amigo dos amigos e viver a vida com amor.

    ResponderExcluir
  3. Para Andréa,
    Que eu me lembre, foi em 2008 que comecei a ler seu blog, que por acaso o encontrei..., confesso que a princípio me admirei por sua franqueza e também me encantei, fazendo com que eu voltasse sempre para ler, conhecendo mais sua história, assim como sua luta. Há dois dias, vim dar uma olhadinha aqui, me deparando com a frase referente a sua passagem, o que não pude acreditar, reli por várias vezes, tentando aceitar que não fosse verdade, até conseguir admitir que era. Fiquei muito triste e recomecei a reler várias postagens antigas de seu blog, com o coração apertado e um nó na garganta, repassando por textos que já havia lido o que encontrei foi muita vida, em suas postagens, não tristeza, mas coragem, transparência, determinação, muitas reflexões, fotos lindas e um vídeo maravilhoso da Anita e o gatinho que me tocou muito, também.
    Eu conheci uma parte do seu mundo, e percebi que havia muitas cores ao seu redor, e entendi o quanto deixou... .
    Eu nunca te vi, nunca ouvi sua voz, mas estive com você aqui por muitas vezes, eu a conheci de dentro para fora, mesmo sendo uma mera observadora passei a gostar muito, muito de você, e juro Andréa, que eu não acreditava que você pudesse ir..., sério que não pensava nisso, mesmo sabendo do que você passava. Eu apenas acreditava que você ia continuar escrevendo aqui, lutando e melhorando, talvez tenha me tapeado, não sei, mas sou assim..., acredito em milagres, em auto-cura, entre outras coisas..., por isso levei um susto ao saber.
    Aqui meu último contato com você e seu retorno:
    Andréa,
    O metal mais nobre é submetido ao fogo, através de cada palavra sua aqui, acabo me colocando em seu lugar, aprendi a te conhecer sem nunca tê-la visto, a te admirar como guerreira, a torcer por você... . Sei, que você vai superar tudo isso,acredito em você, tenho certeza disso. Certeza absoluta !!!
    P.S - Você já leu Louise Hay? Acho que sim...caso contrário, irá gostar...
    Beijo no coração
    ---------------------------
    Você sempre me coloca pra cima com as suas palavras de superação e carinho.
    ‘As vezes são as pessoas que não conhecemos que nos empurram pra frente.
    Muito grata pela sua sabedoria!
    Beijo no coração,
    Andrea

    --------------------

    Está sua mensagem que guardarei com carinho.

    Que você esteja na luz do senhor, em paz. Fico feliz por tê-la conhecido, mesmo que tenha sido apenas por aqui. Que papai do céu conforte a todos que sempre estiveram ao seu lado.

    P.S - Ricardo, li ela falar de você, e achei muito lindo sua dedicação para com ela, a apoiando e a ajudando enfrentar tanta batalha pelas quais Andréa passou. Beijos para a Anita !

    ResponderExcluir
  4. http://noestaleiro.blogspot.com/2008/12/cura-e-coragem.html

    ResponderExcluir
  5. ESTUDEI COM A ANDREIA NO CENIP EM 82, 83 E 84 ERA A MAIS LINDA DA ESCOLA, MAS TBM A MAIS PARCEIRA E MUITO, MAS MUITO GENTE BOA, FEZ PARTE DA MELHOR ÉPOCA DA MINHA VIDA, MUITO TRISTE COM A MORTE DELA, DEUS DEVE ESTAR RINDO MUITO DAS PIADAS DELA AGORA!

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga me falou sobre o blog...dps de seu falecimento,conheci-a desde a época da Corpo&Alma,não éramos íntimas...só conhecidas da loja e do restaurante, nada mais do que um oi, tudo bem? Uma pena...de qualquer modo o contato foi feito.LUZ E MUITO AMOR NA SUA PASSAGEM.

    ResponderExcluir