Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ficar só...

Ficar só tem sido meu maior desafio, aprendizado,e tem feito eu gostar ainda mais de mim.
Ficar só não é fácil, mas descobri como é importante um encontro comigo mesma.Eu nunca fiquei sózinha, eu fui aquela carente sem personalidade nenhuma, que acompanhava o bonde, eu só
não queria ficar alone, esse era meu pavor.Não conseguia ficar comigo, não questionava a minha vida da maneira que questiono hoje.Eu era um robô, simplesmente programado para seguir regras, regras essas que as pessoas estipulavam, que elas achavam boas, e eu ia...eu ia seguida pelo medo de ficar só, eu ia por medo de não agradar...sim, eu era muito boa, e ainda sou...mas agora tenho as minhas reservas.Eu sofri muito por ser muito boa, e aí eu me questionava: será
que pra ser legal eu tenho que ser ruim? Ser ruim é bom?E durante muito tempo, eu fazia as minhas pequenas caridades escondida, escondida para não mostrar que eu queria era ser boa,
que se eu podia ajudar, se eu podia dividir, se eu podia fazer uma pessoa sorrir...
Hoje eu continuo boa, mas com determinadas reservas.
Existem muitos vampiros que se aproveitam de pessoas assim como eu.E eu sofri muito qdo descobri que por mais boa que eu seja, serei apredejada.Não estou livre do julgamento.Nem vc!
Mas na verdade, isso não me importa, pois agora eu aprendi a ouvir a voz interna, e ela me diz
que ser uma pessoa boa é correto.Agora, sigo o meu coração, mas aprendi finalmente a dizer não aquilo que me maltrata, aquilo que suga a minha energia, aquilo que me bota pra baixo.
O mais importante é o caminho...
Bjs

2 comentários:

  1. Dea, Como eu te entendo!...
    Como é bom ter feito e ainda fazer parte de suas descobertas e conclusões. Você fortifica minhas crenças e concretiza meus conceitos.
    Faz isso pelo simples fato de existir, ser autêntica, verdadeira e conseguir se expressar, mas principalmente por saber ouvir.
    Não existe Sábio nenhum no mundo, que não tenha primeiro aprendido a conviver consigo em paz na solidão e que não seja um ótimo observador do mundo ao seu redor...
    Você está no caminho! Não permita mesmo, nenhuma interferência externa que lhe provoque desvios.
    Sou seu fã e admirador.
    Parabéns e Obrigado.
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  2. Dea linda!
    Sempre estou por aqui visitando seu blog... Mas hj sua mensagem me emocionou e me fez refletir. Vc é realmente uma guerreira, que apesar de todas as batalhas em sua vida ainda consegue transmitir palavras tão lindas e verdadeiras para nós!
    Preciso experimentar ficar só um pouco...
    Beijos enormes!

    ResponderExcluir