Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PRECONCEITO versus ACEITAÇÃO

Me impressiona perceber como o ser humano é preconceituoso...Agora que comecei a circular novamente pela minha cidade, ( Itaipava) percebo que não me sinto 'a vontade...o Olhar de algumas pessoas ao me verem é de assustada, outras felizes, outras com pena, outras eu nem sei...Será que ao passarmos por uma situação como a que passei, ou estou passando, assusta?
Será que fizeram uma aposta, se eu viveria ou não?
Será que incomoda ver uma pessoa com tanta coragem e determinação em busca da sua cura?
Alguns se sentem frustrados por perceberem o qto vazia sua vida está sendo?
Será que terão uma história para contar?
Ou simplesmente vão viver o dia -a dia, comendo o arroz com feijão, e assistindo ao Jornal nacional, e a favorita qdo cegarem em casa do trabalho?
Será?
Será?
Será?
Olha, nada tem sido fácil, tb não pedi q fosse, simplesmente as coisas acontecem, e acontecem
num dia qualquer, um dia daqueles em q vc achava q nada de importante iria acontecer...
E aí???
Aceitação e Paciência.
Não estou querendo dizer que o meu sofrimento, é maior do que o de ninguém, mas eu o carrego
com carinho, e com felicidade.A vida tem sido extraordinária comigo.A cada porrada, eu ganho um presente Divino.Tenho umas ondas de sofrimento ainda que geralmente acontecem no meio do dia, então tenho que parar, chorar, respirar e colocar pra fora...não quero nenhum sentimento negativo dentro de mim.
Eu ainda não sei quem eu sou agora...mas uma coisa eu sinto.Sou uma guerreira, sou uma fortaleza, sou uma otimista, e sou humana...mas tudo isso com muita humildade.
Vi a morte muito de perto, e isso me transformou completamente...
Poderia não mais estar aqui agora, mas estou, e já q estou...farei o impossível, não medirei esforços para me levantar todos os dias, e acreditar que só o amor constrói, que o amor cura, que a fé que te alimenta, e a mesma que vai te salvar.Que é preciso amar ao próximo, que é preciso estender a mão, mesmo se vc estiver sem forças, que é preciso amigos, muitos.
Compaixão, sempre.
E no mais, seguirei o caminho que me foi dado, com dignidade, e esperança, com fé e determinação, acreditando sempre que temos uma luz dentro de nós, que o poder para as mudanças, está aqui dentro.E vc consegue!!!

Coloquei a foto acima da minha yorkshire amamentando uma gatinha, para mostrar que os animais que são seres irracionais, não tem preconceitos...e nós seres racinoais somos totalmente preconceituosos...

Será q não está na hora de vc rever os seus conceitos???

Andrea

6 comentários:

  1. Minha linda e transformadora da nossa vida e da vida de muita gente...
    Que Deus ilumine nossas mentes e nos mostre o caminho da felicidade à cada um de nós a tempo de corrigirmos nossas falhas impostas pela sociedade, e viver nossa vida mais plenamente...
    Nós fazemos parte das pessoas que mereçem isso, e faremos nossa parte, sempre juntos em desejos e pensamentos... Eu te amo.
    "A felicidade só se torna plena, quando é compartilhada com quem gostamos."
    Boas energias! 08/08/2008...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Andrea,vc não me conhece,meu nome é Paulo e acompanho sua "luta" há algum tempo e torço fervorosamente pela sua vitória.Um dos lados bom das adversidades é saber que tem pessoas distantes que mal te conhecem e tocem por vc.
    Esse seu post me fez sair do anonimato pois é um sentimento comum comigo e com a minha esposa.Nós temos um filho com paralisia cerebral e ainda fomos sorteados com um ca de mama na minha esposa e mesmo morando numa cidade tão grande como São Paulo a impressão é que nós viramos atração turistica entre as pessoas que sabem do nossa história.As pessoas já olhavam com pena e assustados com o meu filho e depois do ca da minha esposa essa situação se potencializou.É um saco.
    Eu sou veterinário,tenho uma clinica de pequenos animais e esse seu flagra da sua York é fantástico.
    Parabéns
    Um abraço e sucesso
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Andrea, como eu aprendo com vc! Como vc me ensina... . Para mim vc é incrível!!!! Gosto muito de vc, mesmo sem te conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Querida prima, sei o que fala... mas posso assegurar que não é que incomode mas assusta a perseverança dos fortes e determinados, dos guerreiros em continuar sem medo...isso assusta sim. Quando digo que fiz rádio, duas quimios que não deram certo e ainda irei fazer uma nova quimio, pois tenho uma lesão no fígado que é uma metástese, sinto o olhar das pessoas...um misto de pena com horror, mas confesso que sinto um certo prazer em mostrar a elas que sou mais forte e destemida do que tudo isso. Lamento se não forem capazes de entender, mas faço o possível para deixar claro que a vida é um presente divino e precisamos valorizar tudo.... Um beijo no seu coração, vc é uma grande vencedora, porque persiste APESAR DE.... ah, preconceitos são vícios da ignorância....bjs dorndom, qua

    ResponderExcluir
  5. Em tempo, já pensou e transformar este blog em um livro??? Merece...vc escreve maravilhosamente bem e passa uma mensagem de luz muito forte.... caso não tenha pensado nisto, pense bem....Vale a pena, afinal muita gente iria lucrar ! Bjs

    ResponderExcluir
  6. As pessoas estranham tudo, na verdade. É natural. Tudo que destoa um pouco, seja o que for, chama a atenção. Cada pessoa vive com que lhe foi dado e aprendem um pouco a cada dia. Talvez estejam aprendendo muito com você a serem pessoas melhores, mais vividas, mais profundas, mais humanas.
    Mas as pessoas - também - admiram DEMAIS pessoas como você que vão atrás de uma vida realmente feliz, que sofrem mas não se paralisam, que são lindas por dentro e por fora, que enfrentam de frente todos os momentos da vida. Você tem muito valor e as pessoas sabem disso! Tenha certeza disso! Sempre!
    Beijos e saudades.

    ~~~~ ameeei a foto! Lindos!

    ResponderExcluir