Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.E que posso evitar que ela vá a falência.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viverapesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas ese tornar um autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrarum oásis no recôndito da sua alma .É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um 'não'.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho?Guardo todas, um dia vou construir um castelo...(Fernando Pessoa)

3 comentários:

  1. Citar Fernando é um bálsamo em nossas vidas.... Fernando Pessoa um grande poeta.... capaz de decodificar sentimentos e sentires... Citarei um de meus preferidos.... Guardador de Rebanhos II (in Fernando Pessoa, O eu profundo e os outros eus)
    O meu olhar é nítido como um girassol.
    Tenho o costume de andar pelas estradas
    Olhando para a direita e para a esquerda,
    E de vez em quando olhando para trás ...
    E o que vejo a cada momento
    É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
    E eu sei dar por isso muito bem...
    Sei ter o pasmo essencial
    Que tem uma criança se, ao nascer,
    Reparasse que nascera deveras...
    Sinto-me nascido a cada momento
    Para a eterna novidade do mundo ...
    (...)
    Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
    Se falo da Natureza não é porque saiba o que ela é.
    Mas porque a amo, e amo-a por isso.
    Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
    AMAR É A ETERNA INOCÊNCIA,
    E A ÚNICA INOCÊNCIA NÃO PENSAR...

    ResponderExcluir
  2. Desde que iniciei meu tratamento não tenho conseguido ler. Estranho é que sempre amei ler... fiquei uma rebelde sem causa... mas ao copiar esta poesia ao lado, me deu uma pequena vontade de reler este livro. Obrigada prima por ser, sem saber, o agente catalizador para que eu retome o hábito de leitura...Um hábito que tanto me faz bem.... um beijo e bom findi. Ro

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto dessa postagem, que instantâneamente a vesti como um terno feito sob medida... Obigado. Bjs

    ResponderExcluir