Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Será que posso chorar...um pouquinho?

Ontem fiz uma coisa que eu sabia que iria me doer muito, mas eu não estava aguentando...essa hora ia chegar, eu sabia, mas mesmo assim vc sempre fica com pouquinho de esperança q vc é tão forte e q não vai acontecer.Estou triste.estou chorando.Estou só.
Meus cabelos começaram a cair na Sexta-Feira, Sábado, Domingo foi o auge, e Na Segunda eu não aguentei, peguei uma tesoura e piquei ele todo...Não sei se foi de raiva, ou se foi: Querem me tirar mais isso? Toma, leva...vou conseguir sobreviver sem vc, assim espero.Costumo respeitar tudo o que acontece, aceitar...dói menos.Mas é a segunda vez que isso me acontece, e estou fraca,
estou com medo.Preciso botar pra fora...mais uma vez...eu sei que isso é o de menos.Cresce.Mas era uma forma que eu tinha de ainda me sentir normal, humana...acordar e não me lembrar o tempo todo o que tinha acontecido...sim por que agora qdo me olho, minha cara me diz o que eu passei, estou ainda passando, sei lá...vai passar.
O fato é que depois de meter a tesoura, ficou pior ainda...e tive que procurar um profissional que me ajudasse...então fui ao fundo mesmo...passei máquina zero, e raspei a cabeça.Pronto.Acabou.
Ele se foi.Não vou mais precisar te ver caído pelo chão branco do banheiro, da baneira, na minha cara, etc...by, by pra vc.
Mas confesso que doeu.qdo vi o tamanho da cicatriz da cirurgia, me assustei.Ela fica atras.mas é grande.ainda não tinha visto.Então mais uma vez me dei conta de toda a violência que passei, e pela primeira vez, caí em prantos e me perguntei: o que eu fiz? Porque comigo?Não é um,a pergunta que gosto de fazer...nunca!
Se tenho mais essa provação para para passar, então que venha e que passe e que me liberte, sim, pois estou cansada.Quero colo.Quero paz...e mais quero viver muito.
Os cabelos crescem, todas as pessoas continuam tocando as suas vidas, cada qual com sua dor, e eu só quero virar essa página com sabedoria e elevação.Por isso Peço a Deus todos os dias que alimente a minha mente e me oriente, para que eu não faça mau nemhum a ninguém, e que mau nenhum seja capaz de chegar até a mim.Que eu tenha força e coragem para enfrentar a tudo no campo de batalha da vida.
Eu ficarei bem.
Obrigada por tudo.
Obrigada a todos que estão me ajudando.
sem essa força, eu não estaria aqui.
Andrea

3 comentários:

  1. Essa coisa de cabelo é muito louca mesmo. Minha mãe sentiu na pele o que vc sente. Ela pediu às enfermeiras para que raspassem sua cabeça quando sofreu um acidente de carro e teve que raspar a metade para as suturas. Elas se recusaram no início, até minha mãe convencê-las de que metade do cabelo era pior do que zero de cabelo. Depois ficou bom tempo como alvo de olhares de pena, todo mundo achando que ela tinha cancer, e tinha sempre que explicar que não era bem assim, blá blá blá... acho que o pior de tudo é isso, é o estigma que o visual carrega, e o sentimento que desperta nos outros, e que você sente nos olhares. Ser diferente por escolha é legal. Mas ser diferente porque algo de impõe que seja assim, deve ser muito chato.

    Continuo na torcida por você. Amor, paz e muita energia boa para atravessar esta fase!

    Maria Amélia

    ResponderExcluir
  2. Déa
    Depois de tudo q a gente passou, o cabelo cair é pintinho...
    Já te disse q vc é a pessoa com mais estilo q já conheci...
    Seu estoque de chapéus, boinas e lenços vai fazer toda a diferença!!!
    Vc é linda por dentro, e esse interior só alguns tem a chance de conhecer.
    Vc minha amiga, é guerreira mor.
    Muito amor pra vc!!!
    Namastê
    INES

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler o que vc escreve, como vc é forte e é por isso que te admiro a cada dia....te amo.....

    ResponderExcluir