Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A RECAÍDA...

saber que se está com câncer é um choque.Sentimo-nos traídos pela vida e pelo próprio corpo.Mas sabendo de uma recaída é terrível.É como se descobríssemos de repente que o monstro que acreditávamos ter abatido não está morto.Que não havia parado de nos seguir na sombra, e que terminou nos pegando.Quer dizer que nunca haverá descanso? Sob o golpe do anúncio, revi em um clarão todos os sofrimentos e os medos vividos da primeira vez e disse a mim mesmo que jamais teria forças para passar outra vez por toda aquela provação.Cancelei todos os meus compromissos, e fui caminhar sózinho.Minha cabeça zumbia.lembro-me ainda o tumulto que me agitava.Teria gostado de falar com Deus, mas eu não acreditava.Finalmente consegui concentrar na, respiração , acalmar a tempestade de meus pensamentos e me voltar para o meu interior-Uma atitude que afinal se parece bastante com uma prece: " Ò meu corpo, meu ser, minha força vital, fale comigo! Me deixe sentir o que está lhe acontecendo, compreender por que você se descontrolou dessa maneira ...me diga do que você está precisando.Me diga o que o alimenta, reforça e protege mais.Me diga como podemos fazer esse caminho juntos, porque eu, sozinho, com a minha cabeça, não consegui e não sei mais o que fazer..."
Passada algumas horas, recuperei a coragem, pronto para recomeçar a ronda das opniões médicas.

Dessa vez eu recebi a mensagem: eu ia ter que cuidar seriamente do meu " terreno".

Trecho do Livro "Anticâncer"
Autor: David Servan-Schreiber

O relato de um médico que lutou contra a doença e inventou uma nova maneira de viver.

Um comentário: