Algumas fotos bem legais pra destrair um pouquinho...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

CORAGEM, ENTREGA & LUZ MUITA LUZ.

Só agora estou realizando na minha cabeça tudo o que aconteceu nessas 3 últimas semanas, e aonde eu fui parar.Acho que só tive coragem por que fui envolta em muita luz, mesmo.Não pude pensar, não tinha opção.Ainda estou apavorada com tudo isso...Saí do hospital ontem, e estou encolhidinha como um curió pequenininho dentro de uma gaiola, e quando qualquer coisa se aproxima, ele sai alvoroçado.Estou no Rio.Não pude ir pra casa, por causa da pressão da serra.Vou ficar aqui uma semana, vou tirar os pontos, e Dr Paulo deve me liberar pra chegar no meu ninho.Tudo foi muito estressante no hospital, vivi momentos de terros, e fiquei 3 noites sem dormir, e sem me mecher.Momentos de agonia profunda.Nunca tinha passado por um CTI,
não conseguia fechar os olhos, pois vinham imagens de profundo terror.Era Um CTI com 8 pessoas idosas, e qdo tive coragem de olhar em volta, para ver quem eram, quais idades tinham,
mais assustada fiquei...as pessoas estavam completamente sedadas, e entregues, nem sei se estão vivas até agora.A única pessoa lúcida era EU, e um senhor a minha frente de 84 anos com o nome de Laury, que tb havia operado a cabeça.A gente ficava separado por cortinas, e achei melhor fechar a minha.Fora o barulho das TVS monitorando os pacientes, é um entra e sai o tempo todo, com qualquer roupa, os enfermeiros falam alto, vc ouve tudo, ouve o que não quer, e
fica alí entregue...esperando o dia passar.Tive um ataque de pânico, não conseguia respirar, era ansiedade, misturada com o efeito dos remédios...meu coração batia descompasado e achei que fosse morrer, e assim me apagaram...
E assim se passaram 3 dias de pânico, o que eu tentava fazer era RESPIRAR para não perder o controle, mesmo ssim quase perdi.
Estou ficando bem, cada dia vou sentindo mais confinça no meu corpo, e vou tentando fortalecer a minha mente para conseguir fechar os olhos novamente, sem as imagens de terror.
Tenho tentado não pensar no depois.Penso no Hoje e só.Faço força para esquecer o ontem.Passou, né??
Quero recuperar a minha força e alegria em recomeçar mais uma vez a minha vida.

Agradeço muito a todos que estiveram comigo em pensamento, orações, palevras, abraços, etc..
Acredito muito que a corrente natural q foi criada, aliada as forças lá de cima, foi o meu incentivo
maior, foi o que me deu coragem para seguir, e conseguir enfrentar essa passagem tão sofrida.

Valeu!!!!
Andrea

5 comentários:

  1. Não dá pra imaginar o que você passou, mas já passou. Vou te falar o que falo com minha filha de 6 anos, quando ela tem "pensamentos ruins". Eu digo pra ela: Nina, quando aparecerem esses pensamentos ruins, na mesma hora pense em flores. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que barra hein? O "minuto-a- minuto" desses dias devem ter sido muito difíceis mesmo. Não dá nem para chegar perto disso...nem na imaginação.
    Os remédios que vc tomou devem ter contribuído muito por toda essa sensação de pânico e descontrole de emoções, mas tb tudo isso que vc viveu é desconhecido e dá medo mesmo.
    Mas isso é temporário...isso vai passar...já está passando né?
    MUITA LUZ para vc.

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. OI DEA!!
    SOUBE DA SUA CIRURGIA QUE CORREU TD BEM,GRAÇAS A DEUS E A VOCE QUE É UMA FORTALEZA EM PESSOA, CONTINUO REZANDO MUITO PRA TI,SEMPRE PERGUNTO SOBRE VC AO RICARDO! BJOS SE CUIDA FICA BEM
    *;
    BEIJOCASS
    ANDREIA TORRES

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querida Dea, acompanho seu diário via Blog e torço por sua recuperação. Sei exatamente tudo o que fala, pois tenho vivenciado tbém muitas emoções mas sinto em meu coração que o "pulo do gato" para se driblar esta doença é a FÉ, a ESPERANÇA e a LUZ....portanto pequena "curió" saia de seu ninho e venha brinda a vida que é BELA sempre.... beijos de uma passarinha tbém por aqui..... sua prima Rozimar

    ResponderExcluir